Um sonho chamado Itália
- O Batom Viajante

- 24 de set.
- 5 min de leitura
E quem aí não tem aquele destino que sonha a vida inteira em um dia visitar que atire a primeira pedra.
Entre todos os nossos sonhos, há aqueles que a gente traz no coração desde sempre. Aquele que nós temos a certeza de que por mais tempo que demore, um dia ainda há de acontecer.
O meu sonho do coração é ir para Itália e posso dizer que viajo para lá todas as vezes que penso na viabilidade de transformá-lo em realidade.
A cada filme que assisto, me imagino passando por todos os lugares que meus personagens favoritos passam durante sua estadia por lá.
Dia desses eu viajei para Verona, junto com a Sophie, Clair e Chalie em Cartas para Giulietta. Fui até a casa de Julieta e deixei lá a minha carta, andei pelas suas ruas e me deparei com cada prédio incrível, com suas sacadas floridas, aquele ar rústico que tanto me encanta.
Depois começamos nossa aventura pela Toscana, em busca do Lorenzo. Ahh, quanta coisa linda para se ver. Não é a toa que este é um dos meus filmes preferidos.
Passear por Siena, apreciando sua arquitetura medieval, suas imponentes muralhas e suas charmosas ruelas com lojas para todos os gostos. Me imagino lá, me perdendo entre tanta cultura, tanta beleza, tanta alegria.
E claro, viajei pelas vinícolas mais incríveis também. Junto com o Victor, saboreei cada vinho maravilhoso, cada azeite no pão e fora os queijos incríveis que já por lá. Uma explosão de sabores sem igual.
Eu sinto que já estou lá a ponto de sentir os aromas da terra, da plantação, do pão sendo assado, do molho sendo preparado, do toque de flores do vinho mais delicioso que já provei.
Viajar para Itália é o sonho da minha vida e desde de sempre venho pensando em como torná-lo realidade.
Você pode estar dizendo - Ué, mas é só comprar a passagem e ir, tão simples! - Mas não… não quero ir para Itália para passar uma semana ou duas, não quero ir e ter que voltar para uma rotina maluca e não ter certeza de quando poderei voltar.
Quero ir para Itália quando eu puder ficar o quanto eu puder, quem sabe até o resto da vida. Trabalhar, me sentir em casa, fazer amigos para sempre, construir uma história, ser feliz para sempre, mesmo que esta felicidade seja alguns momentos.
A Itália é o meus sonho da vida, não quero que seja apenas um sonho de verão, onde o que restará serão apenas fotos e lembranças. Eu quero viver este sonho todos os dias.
Como eu vou realizá-lo? Não faço a menos ideia, mas o universo já está trabalhando para me ajudar a resolver isto.
Quero poder falar alto sem que isto incomode os ouvidos de ninguém, viver leve e trabalhar muito também, mas com o coração realizado e extremamente feliz.
Mas voltando para os lugares por onde passarei em um futuro bem próximo.
Com certeza você já deve ter ouvido falar no Lago de Garda, também conhecido como Benaco, um belíssimo lugar para se conhecer. O maior lago do país situado numa belíssima região de montanhas, praias e o vilarejo do sonho de muitos, bom, o meu com certeza é.
Castelos, monumentos históricos, trilhas e até mesmo esportes aquáticos é que nos espera neste lugar de deixar o queixo de qualquer um caído. O lago está localizado na Lombardia, uma das mais ricas e famosa região, por conta de sua paisagem estonteante.
Mas não é só através deste filme que me transporto para o meu sonho de vida. Outro dia assisti o filme Comer, Rezar e Amar, e assim como a Liz, me perdi pelas ruelas de Roma, me esbaldei com sua culinária e ganhei uns quilinhos também, mas tudo bem, a comida de lá é maravilhosa mesmo. Só preciso treinar para queimar o que ganhei… rsrs…
Outro filme que me transporta para Itália é Sob o sol da Toscana, e acredito que vocês já perceberam que a Toscana é meu lugar favorito na Itália não é mesmo? Sim, não ligo para a badalação das grandes cidades, por mim, eu me metia lá no meio das vinícolas e trabalhava na terra com o maior prazer.
Mas vamos falar um pouco sobre Cortona e nos encantar ainda mais com este lugar sublime que encantou tanto a Frances e a todos nós, não é mesmo?
Com suas charmosas ruazinhas é impossível não se apaixonar por um lugar desses. E você sabia que o casarão Villa Laura, onde foram feitas boa parte das gravações do filme pode ser alugado para estadia de no máximo sete dias?
Imagine você passando uma semana neste lindo casarão aproveitando tudo o que a região tem a oferecer?
Se eu sonho ficar hospedada lá? Não, isto não faz parte do meu sonho, mas gostaria sim de conhecer o local. O que faz parte do meu sonho na verdade é a cidade em si, com sua combinação de paisagens rurais com cidadezinhas medievais.
A esta altura do campeonato, você já deve estar imaginando que eu precisaria ganhar na loteria para realizar um sonho desses, não é mesmo?
Sim, talvez eu precise, ou talvez eu precise apenas de um bom planejamento. Colocar as etapas do seu sonho no papel é o que pode torná-lo realidade.
Você precisa estar ciente de tudo o que você precisa para chegar lá, de todas as fases e o que implica em cada uma delas. Precisa anotar tudo no papel e tentar viabilizar isso. Precisa transformar seu sonho em uma meta a ser alcançada e traçar o caminho para chegar lá.
Você também precisa estar ciente do tempo. Se é um sonho a curto, médio ou longo prazo e ter paciência em concluir cada etapa no seu tempo certo.
Enquanto isso, vai vivendo ele a cada vez que você atualizar o status que ele se encontra, porque toda e qualquer viagem começa não quando já está tudo pronto para viajar, mas quando começamos a pensar na ideia de viajar.
Curta e sinta como se você já estivesse lá. Sinta a felicidade de poder estar iniciando o processo de realização e execução do seu sonho.
Eu já me sinto lá na Itália. Sinto em cada centímetro do meu corpo, em cada pensamento, em cada minuto do meu ser e isto já me deixa mais perto de torná-lo real do que apenas dizer que quero ir pra lá um dia.
Agora, vem cá, me conta qual é o sonho da sua vida? Uma viagem? Ter um filho? Se casar? Ter uma casa própria?
E o que você está fazendo para torná-lo real?




Comentários